segunda-feira, 29 de maio de 2017

ECONOMIA: Meirelles diz que governo não tem plano B para reforma da Previdência

OGLOBO.COM.BR
POR ANA PAULA RIBEIRO

Ministro da Fazenda diz ainda ter sido ‘surpreendido’ por debate sobre medidas alternativas

O Ministro da Fazenda Henrique Meirelles - ANDRE COELHO / Agência O Globo

SÃO PAULO - O ministro da Fazenda, Henrique Meireles, negou que o governo trabalhe com um plano B para a Reforma da Previdência e disse ter sido "surpreendido" com esse debate.
— Fui surpreendido pelas notícias. Não é real — disse durante participação em evento promovido pela revista Exame.
O Globo informou na edição de hoje que o governo trabalha com alternativas caso não consiga aprovar a reforma no Congresso, que incluiria redução de benefícios por morte e nos cálculos da aposentadoria.
De acordo com ele, os efeitos da reforma farão efeitos no longo prazo, mas no curto prazo o tema é importante para melhorar as expectativas econômicas em relação ao Brasil.
— Um atraso de 2, 4 ou 5 meses não vai fazer um grande efeito. No entanto, essa diferença no tempo de aprovação é importante em função da formação de expectativa da economia e a possibilidade do Brasil crescer — disse.
Questionado sobre seu nome ser cotado para assumir a presidência em caso da saída do presidente Michel Temer, ele afirmou que não trabalha com hipóteses.
— Eu estou focado no meu trabalho de colocar o Brasil em crescimento. Não trabalho por hipótese. Trabalho com a realidade. Meu cenário base é que o presidente Temer vai concluir seu mandato. E o fato é que estamos fazendo reformas que extrapolam esse e outros mandatos — disse, frisando que as reformas da Previdência e trabalhista terão efeito de longo prazo.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |