quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

SEGURANÇA: Ação da PF contra roubo de carga em Goiás e DF mira 51 alvos

OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO

Quadrilha faturava cerca de R$ 30 milhões com a revenda das mercadorias roubadas

PF faz ação para combater roubo de cargas em Goiás e no DF - Reprodução/TV Anhanguera

BRASÍLIA - A Polícia Federal tenta cumprir nesta quarta-feira 37 mandados de prisão preventiva e 14 de condução coercitiva de pessoas acusadas de envolvimento com uma quadrilha especializada em roubo de cargas de alto valor. Na chamada Operação Hicsos, a polícia está fazendo buscas em 31 endereços dos suspeitos em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade, Bela Vista, Leopoldo Bulhões, Alexânia, Morrinhos e Campos Belos, todas cidades de Goiás, e no Distrito Federal.
Pelas informações da polícia, a quadrilha entrava em ação uma média de 25 vezes por mês e, com a revenda das mercadorias roubadas, faturava aproximadamente R$ 30 milhões. Os lucros seriam aplicados no tráfico de drogas e roubo de bancos, entre outras atividades criminosas. Pelo menos 350 policiais da PF, Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Goiás estão mobilizados nas buscas, prisões e conduções coercitivas.
"A investigação apontou um esquema de roubo de carga financiado por empresários de inúmeros ramos do comércio, incluindo desde postos de combustíveis até supermercados e distribuidoras de alimentos e bebidas. Os financiadores pagavam em torno de 50% do valor da carga aos criminosos, que depois era vendida em estabelecimentos comerciais como se fosse mercadoria legalmente adquirida", diz nota divulgada pela Polícia Federal.
Os investigados responderão pelos crimes de roubo qualificado, cárcere privado, lavagem de dinheiro. O nome da operação, Hicsos, é uma – referência a um povo que invadiu a região oriental do Delta do Nilo durante a décima segunda dinastia do Egito, conhecidos, no mundo antigo, como saqueadores e ladrões.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |