OGLOBO.COM.BR
POR SIMONE IGLESIAS
Presidente do Senado já marcou as datas para o encontro
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o juiz Sergio Moro e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) - Fotomontagem / Agência O Globo
BRASÍLIA - Dois dos principais personagens da Operação Lava-Jato, o juiz Sérgio Moro e o procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, aceitaram convite do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para discutir projeto de lei que trata do abuso de autoridade. Renan já marcou as datas das reuniões para discutir o tema.
- No dia 23 de novembro teremos as presenças honrosas do procurador-Geral da República, do presidente da OAB nacional e do ministro Gilmar Mendes. No dia 1º de dezembro, a presença do juiz Sérgio Moro e novamente de representantes do Ministério Público e do Supremo Tribunal Federal. Democracia é isso, é trazer as pessoas ao Congresso para que elas tenham a possibilidade de discutir. Vamos dialogar, construir convergências, ouvir os argumentos de lado a lado. O processo legislativo caminha dessa forma - afirmou Renan.
Na semana passada, o peemedebista disse não entender o convite a Moro como uma provocação e que qualquer pessoa "de bom senso" concorda que não deva existir abuso de autoridade.
Renan ainda está em busca de um relator para o projeto. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) estava com a relatoria, mas abriu mão para assumir a liderança do Governo no Congresso. Renan disse estar com dificuldades para achar alguém para o posto por falta de coragem.
Comentários:
Postar um comentário