quarta-feira, 16 de novembro de 2016

POLÍTICA: Faltou quórum para votar o fim do foro privilegiado em comissão do Senado

UOL
Josias de Souza



A Comissão de Constituição e Justiça do Senado deveria votar nesta quarta-feira o projeto que extingue o chamado foro privilegiado para políticos e autoridades. Faltou quórum. O colegiado tem 27 membros. Para que a sessão fosse aberta, pelo menos seis precisariam comparecer. Não deram as caras. Normalmente, costuma-se conceder a eventuais retardatários uma tolerância de meia hora. Dessa vez, a coisa foi cancelada a toque de caixa. Tudo parecia programado para não dar certo.
Pressionando aqui, você chega à galeria de senadores que integram a CCJ — titulares e suplentes. A proposta que ninguém parece muito interessado em votar, permanece na pauta. O autor é o senador Alvaro Dias (PV-PR). O relator é Randolfe Rodrigues (Rede-AP). A próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça está marcada para quarta-feira da semana que vem.
A presença de ex-figurões como Eduardo Cunha na cadeia e episódios como a prisão do ex-governador e ex-deputado Anthony Garotinho, hoje sem o escudo do foro privilegiado, funcionam como estímulos para a ausência dos senadores. Suas Excelências talvez precisem de um empurrão. Em ocasiões assim, a ira do eleitorado costuma surtir efeito.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |