quarta-feira, 23 de novembro de 2016

LAVA-JATO:Executivos da Odebrecht assinam hoje acordo de delação premiada

OGLOBO.COM.BR
POR JAILTON DE CARVALHO

Delatores e advogados dos investigados estão em Brasília para concluir a negociação

Sede da empreiteira Odebrecht - Michel Filho / 24-7-2015

BRASÍLIA - O empresário Marcelo Odebrecht e mais de 60 funcionários da Odebrecht vão assinar ainda nesta quarta-feira acordo de delação premiada com procuradores da República de Brasília e de Curitiba, responsáveis pelas investigações da Operação Lava-Jato. Delatores e advogados de boa parte dos investigados já estão em Brasília desde ontem para concluir uma negociação que vinha se arrastando desde o início do ano.
Os acordos, os mais esperados desde o começo da Lava-Jato, têm potencial para colocar em cheque o sistema de financiamento político do país, segundo disse ao GLOBO uma fonte que conhece o caso de perto. Pelas informações obtidas pelo jornal, os delatores fizeram acusações contra líderes de todos os grandes partidos da base governista e da oposição. Pelo menos 130 políticos, entre deputados, senadores, ministros, ex-ministros deverão ser atingidos.
Os delatores também teriam apontado o dedo contra, no mínimo, 20 governadores e ex-governadores. Uma das fontes disse ao jornal que as acusações vão atingir a reputação dos principais presidenciáveis do atual quadro político.
Os acordos foram fechados há mais de duas semanas, depois de exaustivas negociações, e deverão ser assinados ao fim dos depoimentos, que devem ser concluídos entre o fim deste ano e o início de 2017. Só depois de homologados é que darão base a novos pedidos de inquérito e, então, à fase mais impactante da Lava-Jato desde o início das investigações, em março de 2014.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |