terça-feira, 12 de abril de 2016

IMPEACHMENT: Maioria do PP da Câmara votará pelo impeachment de Dilma

OGLOBO.COM.BR
POR JÚNIA GAMA

PRB, que também integrava a base do governo, fechou questão a favor do impeachment

O líder do PP na Câmara, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), à direita, e o deputado federal Julio Lopes (PP-RJ), à esquerda - Ailton de Freitas / Agência O Globo / 30-3-2016

BRASÍLIA — A ampla maioria da bancada do PP se manifestou durante a reunião que ainda ocorre a portas fechadas na Câmara na noite desta terça-feira pelo apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Até o momento, 37 dos 47 deputados do partido — o maior da base aliada de Dilma desde a saída do PMDB — apoiam que se abra processo de impeachment contra a presidente. Nove deputados votaram contra, e um não se pronunciou. A bancada, no entanto, continua reunida na tentativa de chegar a uma posição unânime.
— Nós, da bancada do PP na Câmara, após extensa reunião, decidimos primeiro pela unidade da bancada e deliberamos uma decisão que sei que é histórica mas que visa sobretudo a unidade partidária. Vamos sair daqui para o gabinete do presidente do partido para comunicar que a maioria absoluta deliberou pelo encaminhamento no plenário pelo voto sim ao Impeachment — disse o líder do PP, deputado Aguinaldo Ribeiro (PB).
Aguinaldo Ribeiro defendeu a permanência na base. Mas, argumentou que, caso o partido decida por maioria deixar a base, terá de entregar o Ministério da Integração.
— Não dá para fazer como o PMDB, que desembarcou do governo e continuou com os ministérios — afirmou.
No fim da tarde, o PRB, que também integrava a base de Dilma até meses atrás, inclusive com o comando do Ministério do Esporte, fechou questão a favor do impeachment.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |