terça-feira, 25 de novembro de 2014

LAVA-JATO: Empreiteiras querem poder contestar apuração para fazer delação premiada

FOLH.COM
Por MONICA BERGAMO

Uma outra pedra surgiu entre empreiteiras e o Ministério Público em torno de um acordo de delação premiada: as empresas não aceitam a cláusula que as impediria de questionar qualquer aspecto da investigação. A condição foi imposta ao delator Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, e ao doleiro Alberto Youssef, que concordaram em retirar todas as ações que tentavam anular a operação.

LÍQUIDO E CERTO
Um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) já teria sinalizado às empresas que é inconstitucional proibir uma pessoa de questionar juridicamente aspectos do processo.

LÍQUIDO E CERTO 2
É consensual, no entanto, que empreiteiras não podem questionar, depois de assinada, a validade da própria delação premiada caso os benefícios, no fim do processo, não sejam aqueles imaginados por elas inicialmente.

MORDE E ASSOPRA
Nas conversas sobre acordo de delação envolvendo as grandes empreiteiras, a Polícia Federal, no entendimento delas, faz o papel do "tira bom", mostrando flexibilidade. O Ministério Público é o "tira mau", exigindo mais das empresas do que elas pretendem até agora revelar.

CIRCULANDO
Desde ontem circulava a informação de que uma ação específica contra a Odebrecht já tinha até apelido: Operação Apocalipse.

VOO LIVRE
Uma viagem de investigadores da Operação Lava-Jato à Suíça reforçava a impressão, ontem, de que a Operação Apocalipse já estaria em seus preparativos finais.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |