quinta-feira, 20 de novembro de 2014

IMPROBIDADE: Justiça acata pedido do MP-BA e bloqueia bens do vereador Henrique Carballal

BOCAO NEWS
Por: Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)
A Justiça acatou a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e manteve bloqueados os bens do vereador de Salvador Henrique Carballal (PT). Ele foi acionado judicialmente por improbidade administrativa e ficou comprovado que se apropriou total ou parcialmente dos salários de alguns dos seus assessores nos anos de 2009 e 2010. Alguns dos seus assessores, inclusive, seriam funcionários-fantasmas, e Carballal os teria contratado somente para se apossar de seus vencimentos.
A Justiça pede "indisponibilidade dos bens do acionado, visando garantir futura execução, até o montante de R$1.351.133,42 e para tal sejam oficiados e para tal sejam oficiados os Cartório de Registros e Imóveis de Salvador, determinando que estes informem a este Juízo dos possíveis bens imóveis de propriedade do acionado e efetivem a correspondente averbação visando a indisponibilidade dos respectivos". "Ademais, que seja oficiado ao DETRAN para que conste a indisponibilidade dos bens dos Réus nos veículos de sua propriedade, até o montante acima especificado", acrescenta o documento.
Além disso, segundo a Justiça, os assessores de Carballal trabalhavam como líderes comunitários, agindo, na verdade, como cabos eleitorais, o que fere os princípios da moralidade administrativa.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |