terça-feira, 18 de novembro de 2014

CORRUPÇÃO: Lobista apontado como operador do PMDB se entrega à PF

OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO

Ele teve prisão temporária decretada e estava foragido
SÃO PAULO. Apontado como operador do PMDB no desvio de recursos da Petrobras, o lobista Fernando Soares se entregou nesta terça-feira à Polícia Federal de Curitiba. Ele estava com prisão temporária decretada desde a última sexta-feira e era procurado pela Polícia Federal.O advogado de Soares, Mario Oliveira Filho, afirmou ontem que seu cliente havia marcado depoimento para a tarde desta terça-feira e que foram surpreendidos pelo decreto da prisão.
O Ministério Público Federal afirmou, na denúncia que justificou o pedido de prisão temporária de Soares, que os executivos Júlio Camargo e Augusto Ribeiro, da Toyo Setal, informaram ter pago R$ 154 milhões em propina aos operadores do PT e do PMDB dentro da Petrobras. Segundo os delatores, Soares atuava na diretoria Internacional da Petrobras, comandada por Nestor Cerveró.
A Justiça decretou ainda o bloqueio de ativos de empresas que pertencem a Soares e que teriam sido usadas para receber propina, simulando contratos de prestação de serviços, a Technis Planejamento e Gestão e a Hawk Eyes Administração

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |