terça-feira, 3 de dezembro de 2013

RELIGIÃO: Papa nomeia d. Odilo membro da Congregação para Educação

Do ESTADAO.COM.BR

Alexandre Moreira/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
O cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, durante missa na praça da Sé
O papa Francisco nomeou o cardeal-arcebispo de São Paulo, d. Odilo Pedro Scherer, membro da Congregação para a Educação Católica, cujo prefeito, o cardeal Zenon Grocholewski, foi confirmado no cargo.
O papa nomeou mais dez membros para o organismo e reconfirmou outros 23, entre os quais o cardeal brasileiro João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.
D. Odilo enfrentou uma crise na PUC, ao nomear para o cargo de reitora, em novembro do ano passado, a professora Anna Maria Marques Cintra, terceira colocada na lista tríplice dos candidatos mais votados. O Conselho Universitário cancelou a homologação da lista tríplice, por ele aprovada dois meses antes.
Como grão-chanceler, d. Odilo manteve a escolha. O caso foi para a Justiça. O TJ manteve a reitora no cargo, suspendendo decisão que havia anulado a nomeação. Anna Maria continuará como reitora até que seja julgado o mérito do processo. O impasse ainda não foi resolvido, mas d Odilo não está disposto a voltar atrás.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |