segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

GESTÃO: Suspeitos de receber propina são exonerados

De OGLOBO.COM.BR
Do blog do ILIMAR FRANCO
Por Simone Iglesias

O governo decidiu exonerar nesta sexta-feira (29) Marcelo Fiche, chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e Humberto Alencar, adjunto de Fiche, ambos suspeitos de receber propina da empresa Partners, que presta assessoria de imprensa para o ministério.
No dia 21, o Panorama Político antecipou que a situação dos servidores era "insustentável" e que eles estavam "com os dias contados" no governo. As demissões, para evitar maior constrangimento, aparecerão na edição Diário Oficial da próxima segunda-feira como "a pedido".
A denúncia, revelada pela Revista Época, fez com que Fiche e Alencar entrassem em férias dia 18 de novembro para se defenderem das suspeitas. Além da denúncia de recebimento de dinheiro feita à época por uma ex-secretária da empresa e que seria responsável pela entrega de envelopes de dinheiro a Fiche e a Alencar, chegou ao Planalto a informação de que o chefe de gabinete de Mantega usou informação privilegiada de leilão da Receita Federal para comprar um carro com valor de mercado de R$ 250 mil pela metade do preço.
A operação teria sido feita por terceiros para não deixar a digital de Fiche.
No fim da tarde, Fiche divulgou uma nota, dizendo que pediu demissão do cargo de chefe de gabinete para melhor se defender das acusações. Confirmou, também, que Humberto Alencar não voltará ao trabalho.
"Informo que pedi ao ministro Guido Mantega para, ao final das minhas férias, não retornar à chefia de gabinete. Dessa forma, contribuo para que as investigações ora em curso sejam feitas com toda tranquilidade e com a maior celeridade possível para que a verdade seja restaurada e as mentiras que foram publicadas sobre a minha pessoa sejam rapidamente derrubadas.
Tenho sido atacado injustamente, inclusive com ilações mentirosas sobre a minha vida privada na imprensa. Não sei a que interesses servem tais ataques, mas posso dizer com toda tranquilidade que fizemos um processo licitatório para contratação de empresa de assessoria de imprensa do Ministério com todo zelo e respeito pela coisa pública e que, por ter sido pela modalidade pregão eletrônico (menor preço) em vez de técnica e preço, gerou uma grande economia aos cofres públicos.
Informo também que, a pedido dele mesmo, e com o mesmo objetivo, o chefe da assessoria técnica, Humberto Alencar, também não retornará a sua função ao final de suas férias."

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |