sexta-feira, 22 de novembro de 2013

POLÍTICA: Temer diz que mensalão terá impacto 'zero' nas eleições de 2014

Do JB.COM.BR

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse durante sua passagem por Porto Alegre, nesta quinta-feira, que a condenação e a prisão dos envolvidos no escândalo do mensalão não terá impacto algum nas eleições do ano que vem.
“(Não terá) nenhum impacto. Zero. Impacto nenhum. Mas se perguntar de uma outra maneira, se isso vai ser explorado? Evidente, é natural que seja... mas impacto não terá”, disse, colocando que o governo tem pontos positivos na administração que neutralizariam os efeitos negativos das condenações e prisões.
A decisão do STF foi alvo de críticas de petistas, que consideram os réus vítimas de um julgamento político, e de juristas, que viram com estranheza o decreto da prisão dos réus antes do julgamento dos embargos infringentes. 
“Eu acho que basicamente (não terá efeito) em face de tudo que o governo fez, pelos benefícios sociais, pelas teses naturais do desenvolvimento... então, dizer que uma sentença judicial que condenou uma parcela, alguns membros do partido a uma condenação criminal, vai levar a mudar o quadro das eleições? Eu não acredito nisso”, afirmou.
O vice-presidente afirmou ainda que a posição de seu partido pode ser avaliada “positivamente”. “O PMDB tem sido durante muito tempo o avaliador da governabilidade”, disse afirmando que sua legenda tem uma participação razoável tanto no Congresso, quanto em ministérios.
Mas ao mesmo tempo, diz que os planos são de expansão para 2018, dada participação eleitoral que seu partido teve nas últimas eleições. “Eu não só vejo (candidatura própria) como eu prego. Mas, em primeiro lugar, o fato de ter ou não ter candidato à presidência da República, não significa ter ou não ter poder político... não temos tempo agora, mas temos dito que em 2018, teremos uma candidatura”.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |