terça-feira, 16 de outubro de 2012

ECONOMIA: Bolsas da Ásia fecham em alta, com clima positivo nos EUA

Do ESTADAO.COM.BR
Ricardo Criez e Roberto Carlos dos Santos, da Agência Estado
E&N TEMPO REAL
Agência Estado

As bolsas asiáticas apresentaram números positivos nesta terça-feira. Os investidores da região foram influenciados pela alta em Wall Street e pelos bons números das vendas no varejo dos Estados Unidos, que ofuscaram a pressão por realização de lucros em alguns mercados.
Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, que teve ligeira elevação. O Hang Seng ganhou 0,3% e encerrou aos 21.207,07 pontos, no maior fechamento desde 3 de maio. Entre as imobiliárias, China Overseas Land avançou 2,3% e China Resources Land disparou 5,1%. Já entre os bancos chineses, Banco Industrial e Comercial da China (ICBC) deslizou 1,2%.
Na China, as bolsas fecharam no campo positivo. Os investidores, porém, ficaram à espera do início da sessão de balanços do terceiro trimestre e de novos dados econômicos chineses. O Xangai Composto terminou estável, aos 2.098,81 pontos. O Shenzhen Composto ganhou 0,3%, aos 862,14 pontos. Entre as ações defensivas, Beijing Tongrentang saltou 1,7% e Wuliangye Yibin adicionou 1,1%. Baoshan Iron & Steel, contudo, recuou 2,2%.
A Bolsa de Tóquio fechou em alta acentuada nesta terça-feira. As ações da Softbank lideraram a recuperação do setor, com a confirmação de seu multibilionário plano de compra da norte-americana Sprint Nextel. Já a desvalorização do iene e o aumento do apetite pelo risco ajudaram os papéis de tecnologia.
O Nikkei subiu 123,38 pontos, ou 1,4%, e terminou aos 8.701,31 pontos, após alta de 0,5% na sessão de segunda-feira. O volume de negociações continuou fraco, com 1,55 bilhão de ações.
As informações são da Dow Jones.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |