quarta-feira, 13 de junho de 2012

SEGURANÇA: Federais são presos no Paraguai por invasão de território


DO UOL

CGN
Neo Gonçalves | CGN c/ Rádio Cultura Foz

Eles estavam em perseguição a dois suspeitos de terem cometido um assalto na Ponte da Amizade...
Dois policiais federais foram presos ontem (12) durante uma ação no lado paraguaio da Ponte da Amizade. Segundo autoridades paraguaias, eles foram detidos por suposta invasão ao território vizinho sem a devida autorização.
Conforme o delegado da Polícia Federal, Fábio Simões, houve um assalto na ponte e a vítima solicitou apoio da PF na ocorrência. Os agentes iniciaram as diligências para identificar os autores e ao serem abordados, os suspeitos teriam entrado em luta corporal com os policiais. Um dos nossos policiais efetuou um disparo contra um dos assaltantes.
“Ele correu em direção ao Paraguai, numa zona fronteiriça vindo a cair no lado paraguaio. Nossos policiais o mantiveram no local afim de prestar socorro quando chegou a Marinha Paraguaia. As autoridades paraguaias acharam por bem autuar os policiais e eles ficarão essa noite até que o juiz analise o caso", informou o delegado.
Os agentes foram encaminhados à Promotoria Pública que vai instaurar procedimento para averiguar a conduta dos policiais e se processados, podendo responder pelos crimes de lesão corporal e violação de soberania.
Contatos diplomáticos estão acontecendo no sentido de liberar os policiais.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |