quarta-feira, 13 de junho de 2012

MEIO AMBIENTE: Poço da Petrobras no Golfo do México sofre vazamento



De OGLOBO.COM.BR

Mais de 5 mil litros de fluido hidráulico vazaram no domingo
RIO — A Petrobras informou nesta quarta-feira ocorreu, por volta das 12h30m de domingo, um vazamento de fluido hidráulico em um poço que opera no campo de Chinook, localizado no Golfo do México, Estados Unidos. De acordo com a Guarda Costeira americana, vazaram 1,7 mil litros de tolueno (um solvente) e 3,7 mil litros de inibidor asfáltico.

Segundo a companhia, o vazamento aconteceu a 2.700 metros de profundidade e foi detectado em uma vistoria no sistema submarino. A Petrobras sustenta, em nota, que “o fluido foi diluído sem causar danos às pessoas ou ao meio ambiente” e que foi aberta uma sindicância interna para apurar as causas do vazamento.
Nesta quarta-feira, o conselho de administração da Petrobras fará uma reunião para analisar a proposta de investimentos que a direção da companhia pretende realizar no seu Plano de Negócios para os próximos quatro anos.
Em 2010, ocorreu no Golfo do México o maior vazamento de petróleo da história. Onze pessoas morreram e 4,9 milhões de barris de petróleo atingiram o mar em um acidente num poço da BP operado pela Transocean.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |