quinta-feira, 26 de abril de 2012

POLÍTICA: Graça Foster muda comando de três diretorias da Petrobras



De OGLOBO.COM.BR

Trocas nas áreas de Abastecimento, Engenharia e Internacional foram debatidas com Dilma

RIO — O Conselho de Administração da Petrobras deverá decidir nesta sexta-feira pela saída de três diretores do comando da empresa. Segundo fontes, as mudanças teriam sido acertadas entre a presidente Dilma Rousseff e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, em reunião realizada na semana passada.
O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou à Reuters nesta quinta-feira que está deixando a estatal. Segundo Costa, os diretores de Serviços e Engenharia, Renato Duque, e da área Internacional da estatal, Jorge Zelada, também vão deixar a companhia. A Petrobras informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai comentar o assunto.
Costa disse não saber o motivo de sua saída.
Essa não é a primeira dança das cadeiras nas diretorias-executivas da Petrobras desde que terminou a era de comando de José Sérgio Gabrielli (2005-2012).
Houve mudanças assim que Graça Foster foi sacramentada no comando da estatal. Guilherme Estrella deixou a diretoria de Exploração e Produção para se aposentar e quem assumiu em seu lugar foi o técnico José Miranda Formigli Filho.
Na diretoria de Gás e Energia, ocupada anteriormente por Graça, quem ascendeu foi José Alcides Santoro Martins.
Foi também criado o cargo de diretor corporativo e serviços, que não existia na gestão de Gabrielli. O ex-presidente do PT Nacional José Eduardo de Barros Dutra foi aquinhoado com esse novo cargo.
Com as saídas de Duque, Costa e Zelada; o único diretor-executivo remanescente da gestão de Gabrielli é o diretor-financeiro Almir Barbassa.
Veja também 

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |