quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DIREITO? PSD apresenta menos da metade das assinaturas necessárias, diz procuradora

De O FILTRO


O PSD, novo partido articulado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, conseguiu apenas 220,3 mil assinaturas, 45,6% do total de 482 mil assinaturas necessárias. O cálculo é da vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, em documento enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo
matéria da Folha de S. Paulo, a procuradora encontrou falhas nas assinaturas em Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) de pelo menos seis Estados: Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte e Rondônia.
Cureau enviou um quadro, mostrando que em 6 dos 16 tribunais onde as assinaturas foram registradas, não foram cumpridos os “requisitos legais para o cômputo do apoiamento necessário”. No documento, de oito páginas, a procuradora repete o argumento de que é contra a criação do partido se não puder investigar as possíveis falhas no processo de registro.
Nesta segunda-feira, foi a vez do TRE da Bahia conceder o registro para o partido, se tornando o 17º Estado a aprovar o PSD. O TSE ainda precisa se pronunciar sobre a criação do partido, e deve fazer isso até a semana que vem. Para poder concorrer nas próximas eleições, o partido precisa ser aprovado até a data limite de 7 de outubro. (Bruno Calixto)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |