terça-feira, 20 de setembro de 2011

ECONOMIA: Otimismo com Grécia faz Bovespa subir na abertura

Do ESTADÃO.COM.BR

E&N TEMPO REAL

Yolanda Fordelone

O rebaixamento da nota de risco da dívida de longo prazo da Itália não causou temor nos mercados. Pelo contrário, a revisão para baixo da nota já estava prevista e investidores observam outras notícias nesta terça-feira. As bolsas do mundo todo sobem.
No Brasil, a Bolsa de Valores de São Paulo abriu em alta de 0,03%, a 57.113 pontos. “Houve o rebaixamento da Itália e elevação da Turquia: uma notícia rum e outra boa”, diz o operador da corretora Icap, Carlos Augusto Nielebock. “A situação da europa está ruim. O rebaixamento é apenas consequência”, afirma.
O otimismo com a Grécia está maior, segundo o operador. Hoje, o Ministério das Finanças da Grécia retoma as conversas com os credores internacionais sobre a ajuda ao país, por volta das 14 horas no horário de Brasília.
Além disso, um leilão de títulos (T-bills) da Grécia acalmou os temores dos investidores sobre um iminente calote do país.
A alta das matérias-primas (commodities) também ajuda na alta. “Estão subindo há três dias com a expectativa de que o consumo de petróleo aumente conforme a situação da Europa melhorar”, explica Nielebock.
Às 10 horas, as bolsas da Europa operavam em terreno positivo. Londres avançava 1,09%, Paris, 0,51%, Frankfurt, 1,63%, e Madri, 0,55%.
Leia tudo sobre os mercados financeiros e a crise econômica nos Estados Unidos e Europa.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |