sexta-feira, 20 de outubro de 2017

SEGURANÇA: Megaoperação de combate à pedofilia em 24 estados e no DF prende ao menos 90 pessoas

OGLOBO.COM.BR
POR MAURÍCIO FERRO

Na maior ação já realizada no país contra este crime, 1.100 policiais vão às ruas para cumprir mandados de busca e apreensão

Megaoperação contra pedofilia cumpre mandados em 24 estados e no DF - Reprodução/TV Globo

RIO - Na maior operação de combate à pedofilia já realizada no país, a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp) cumpre mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal na manhã desta sexta-feira. No total, são 178 mandados de busca e apreensão, dos quais mais de 100 já foram cumpridos, com ao menos 90 prisões em flagrante, de acordo a força-tarefa que conta com 1,1 mil policiais nas ruas.
O trabalho que resultou na ação foi coordenado pela Diretoria de Inteligência (DINT) da Senasp, junto com agências de inteligência das secretarias estaduais de segurança pública e polícias civis dos estados brasileiros envolvidos, bem como do Distrito Federal.
Os únicos dois estados onde não houve operação foram Amapá e Piauí.
— Não concluíram as investigações a tempo — explicou o ministro Torquato Jardim, em entrevista coletiva na Superintendência da Polícia Federal no Rio.
Questionado se, depois, haveria operação nesses estados, Torquato confirmou
— Certamente vai ter.
Já os alvos da operação, batizada de "Luz da Infância", foram identificados por meio da cooperação mútua entre a Diretoria de Inteligência da Senasp e da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília.
Delegacias especializadas de repressão aos crimes contra crianças e adolescentes e delegacias de repressão aos crimes cibernéticos também participaram dos trabalhos. Em nota, o Ministério da Justiça afirmou que o "complexo ambiente da internet e a ausência de fronteiras no mundo virtual, são elementos que propiciam terreno fértil à atuação desses criminosos".
O nome "Luz da Infância" é referencia à atuaçao desses criminosos "nas sombras e guetos da rede mundial de computadores". A operação busca dar a "crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência sexual, o resgate da dignidade, bem como, tirar esses criminosos da escuridão, para que sejam julgados à luz da Justiça."
ÚLTIMAS DE BRASIL

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |