sexta-feira, 25 de agosto de 2017

DIREITO: Ministério Público pede internação de aluno que agrediu professora em SC

FOLHA.COM
LUIS KAWAGUTI, DO UOL

O MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina) pediu à Justiça a internação provisória, em regime fechado, do adolescente que agrediu uma professoracom socos em uma escola de Indaial. A agressão à professora Marcia Friggi ganhou grande repercussão na última segunda-feira (21), após ela publicar em redes sociais uma foto em que aparecia com cortes e hematomas no rosto causados pelas agressões do aluno de 15 anos.
"Pedi ao juiz a internação [do jovem] porque outras medidas não foram suficientes [no passado]", afirmou ao UOL a promotora Patrícia Dagostin Tramontin. Em depoimento, o garoto disse que agiu por "impulso".

Reprodução/Facebook 
A professora Marcia Friggi, 51, agredida no interior de Santa Catarina por aluno de 15 anos

O jovem de 15 anos já esteve envolvido em três outros casos de agressão ou ameaça, segundo o MP. Em um deles, no qual teria agredido um colega de escola, respondeu a um processo judicial e teve que prestar serviços comunitários.
Os outros dois casos foram registrados, mas não se transformaram em processos. Em um deles o jovem chegou a ser acusado de agredir a própria mãe, mas ela não teria tido interesse em seguir com o processo. O outro caso foi uma ameaça contra um conselheiro tutelar.
Se o pedido da promotoria for aceito pela Justiça, o adolescente pode ficar 45 dias preso em regime fechado em uma instituição especializada. Essa pena pode, em tese, ser estendida para até 3 anos por decisão judicial.
O jovem foi ouvido pela promotora na manhã desta sexta-feira (25) e o caso foi encaminhado a um juiz. O aluno responderá por ato infracional equivalente a lesão corporal e injúria. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina disse que a Vara da Infância e Juventude de Indaial não se pronunciaria pois o caso foi declarado sob segredo de Justiça.
IMPULSO
Em depoimento à polícia, o jovem havia dito ao delegado de Indaial José Klock que agiu por impulso ao agredir a professora. "Ele disse que ficou nervoso porque não teve chance de falar. Disse que na hora de um ímpeto, um impulso, disse que 'deu um ruim' e por isso a agrediu", afirmou o delegado.
Segundo o delegado Klock, o jovem disse ter se arrependido. Mas, ao ser ouvido pela polícia na quarta-feira (23), teria acusado a professora de ter ofendido sua mãe. Contudo, nenhuma testemunha confirmou a suposta ofensa por parte da docente.
A discussão entre a professora de português e o aluno teria começado quando a educadora pediu que o jovem retirasse um livro das pernas e o colocasse sobre a mesa de estudos.
O aluno teria se recusado e iniciado uma discussão. A professora então teria pedido para o jovem ir até a sala da direção. O jovem teria arremessado um livro contra Marcia, mas a agressão mais grave – com socos – aconteceu na sala da direção.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |