OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO
Empresa vai doar o cachê do atleta para crianças brasileiras

Ryan Lochte perde patrocinador - Reprodução/Instagram
RIO— Três marcas romperam seu contrato de patrocínio com o nadador americano Ryan Lochte após ele o caso do falso assalto no Rio. A Speedo foi a primeira a fazer o anúncio, na manhã desta segunda-feira. Além do fim do contrato com o atleta, a marca esportiva irá doar US$ 50 mil do dinheiro para crianças do Brasil. A Ralph Laurem também anunciou que não renovará o contrato com Lochte.
"A Speedo EUA anuncia hoje a decisão de acabar com o patrocínio de Ryan Lochte. Como parte dessa decisão, Speedo vai doar cerca de U$ 50 mil para a organização "Save the Children", que atua no Brasil. Embora tenhamos desfrutado de uma relação vencedora com o atleta por mais de uma década, em que ele foi um membro importante da equipe, não podemos tolerar um comportamento que é contrário aos valores desta marca. Agradecemos suas conquistas e esperamos que ele siga em frente e aprenda com esta experiência", escreveu a empresa em suas redes sociais.
Já a Ralph Lauren disse em comunicado que "continua orgulhosamente a patrocinar os atletas olímpicos e paralímpicos do time americano e valoriza os atletas que vestem essa marca", acrescentando ainda que "o contrato específico com Ryan Lochte, feito especificamente para a Rio 2016, não será renovado".
No último fim de semana, Lochte pediu desculpas públicas neste sábado pelo episódio ocorrido no Rio. Em entrevista ao “Jornal Nacional", o atleta disse estar envergonhado e afirmou que está “110%“ arrependido. Ele contou que exagerou na versão passada em seu depoimento à polícia brasileira. O atleta havia afirmado que tinha sido assaltado, junto com outros três nadadores, na madrugada do último domingo, quando voltava de uma festa para a Vila dos Atletas, na Barra. Investigações policiais provaram, no entanto, que não houve assalto.
LEIA MAIS:
Diretor do Rio-2016 não reagirá à mentira de nadadores: ‘A vida ensinou para eles’
Ryan Lochte é conhecido como o 'idiota mais sexy da América'
Revelações sobre caso Lochte ganham manchetes internacionais
Atletas americanos podem responder por comunicação falsa de crime
Comentários:
Postar um comentário