quinta-feira, 25 de agosto de 2016

TEMPO: Travessia segue suspensa por conta de mau tempo e ondas de 3,5 metros

CORREIO24HS
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O mar continua muito agitado dentro da baía, com ondas de 3 m a 3,5 m, fortes ventos e forte ressaca no atracadouro do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) suspendeu a travessia Salvador-Mar Grande na tarde desta quarta-feira (24) devido às condições impróprias de navegação na Baía de Todos o Santos. Hoje (25) a travessia continuará suspensa e ainda não há previsão de retomada.
Ainda de acordo com a Astramab, o mar continua muito agitado dentro da baía, com ondas de 3 m a 3,5 m, fortes ventos e forte ressaca no atracadouro do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.
Por conta da situação, as escunas que fazem o tour turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que já não saíram ontem, também continuarão sem operar hoje.
Os catamarãs que fazem a travessia que liga Salvador-Morro de São Paulo continuarão operando fazendo conexão em Itaparica. As embarcações saem do Terminal Náutico, no Comércio, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a travessia em lanchas até o Morro.
As condições de navegação em todo o percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé estão muito desfavoráveis. Com a conexão em Itaparica, o percurso da viagem até o Morro fica em três horas e meia, uma hora a mais que o tempo normal. Os horários são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |