sexta-feira, 26 de agosto de 2016

IMPEACHMENT: Renan critica Gleisi e diz que julgamento é feito num ‘hospício’; sessão volta a ser suspensa

OGLOBO.COM.BR
POR CRISTIANE JUNGBLUT E EDUARDO BRESCIANI

Clima esquentou quando o presidente do Senado criticou a senadora petista

BRASÌLIA - A sessão de julgamento do impeachment foi suspensa pela segunda vez nesta sexta-feira depois que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), usou o microfone para reclamar dos colegas, afirmar que a sessão era um "hospício". O clima esquentou quando Renan criticou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) por ela ter dito que o Senado não tinha moral para julgar a presidente Dilma. O presidente do processo, Ricardo Lewandowski, em meio a gritos, antecipou o almoço, suspendendo mais uma vez a sessão.
— Eu não quero tocar fogo não, mas como uma senadora pode dizer uma decisão dessas? Chegou ao cúmulo de dizer aqui que o Senado não tinha moral para julgar a presidente. Uma senadora que o presidente do Senado conseguiu no Supremo desfazer seu indiciamento feito pela Polícia Federal — disse Renan, exaltando e recebendo vaias.
— Vossa Excelência sendo obrigado a presidir um julgamento num hospício!
Ele chamou a lei do impeachment de "excrescência", afirmando que a lei permite que a todo momento haja problemas.
— O Senado está perdendo está perdendo a oportunidade de se afirmar como uma instituição verdadeiramente democrática. Queria até pedir desculpar ao professor Belluzzo pelo constrangimento — disse Renan, acrescentando:
— Aprovamos essa excrescência que é a lei do impeachment. Se for assim, teremos que cancelar o depoimento da presidente da República na segunda-feira . Fico muito triste de que essa sessão é a demonstração de que a burrice é infinita
Lewandowski, em meio a gritos, suspendeu a sessão.
— Que baixaria, Renan, trazer isso da Gleisi — dizia Lindbergh.
O problema começou com bate-boca de Ronaldo Caiaido e Lindbegh Farias.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |