segunda-feira, 22 de agosto de 2016

OLIMPÍADAS: Após manhã tranquila, Galeão tem filas de até 30 minutos

OGLOBO.COM.BR
POR MARCIO MENASCE / MAURÍCIO FERRO

Movimento começou a aumentar no início da tarde, com movimento de delegações

Aeroporto Internacional Tom Jobim tem movimento intenso com o fim do Rio-2016 - Hermes de Paula / Agência O Globo

RIO - Depois de uma manhã tranquila, o movimento no aeroporto internacional Tom Jobim começou a aumentar no início da tarde desta segunda-feira. De acordo com passageiros o tempo de espera na fila dos balcões de check-in estava entre 20 e 30 minutos. Muitas delegações estão deixando o Rio. O time russo, por exemplo, deixou o Rio nesta tarde. Mais cedo, a ginasta Simone Biles passou pelo saguão, mas não deu entrevistas.
HÁ FILAS, MAS ESTÁ ORGANIZADO
No check-in da Latam, no terminal 2, o mexicano Raul Perez esperou 20 minutos e elogiou a organização.
— Tem fila, mas está fluindo bem. Até agora não tive nenhum aborrecimento — disse.
A brasileira Laís Costa, que também fez check-in na Latam e vai para Natal, afirmou que o movimento está dentro do esperado.
— Já imaginava que hoje seria um dia atípico no aeroporto. Vim preparada para enfrentar fila. Esperei 30 minutos. Acho que está dentro do que se espera para um dia como esse — disse ela.
Ginasta Simone Biles no Aeroporto Internacional - Hermes de Paula / O Globo

MOVIMENTO RECORDE
A previsão é de que 114 voos decolem do aeroporto, entre 0h25m e 23h45m, transportando 8.724 integrantes da família olímpica, entre atletas, integrantes da comissão técnica e jornalistas. No total, entre turistas e família olímpica e turistas, o aeroporto receberá 85 mil passageiros.
Este será o dia de maior movimento da história do aeroporto, segundo a concessionária Rio Galeão. A recomendação da empresa é que os passageiros de voos internacionais cheguem com seis horas de antecedência. Para os voos domésticos, a recomendação é de duas horas.
O Aeroporto Internacional vai promover até festa no saguão de embarque do terminal 2. A festa terá a bateria da Mangueira, que ficará até 20h tocando e fazendo oficinas de samba. Haverá outros shows ao vivo. Foodtrucks vão reforçar a estrutura de alimentação do aeroporto.
Apesar do mau tempo, turistas tiram fotos do Pão de Açúcar na despedida da cidade após a Rio 2016Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo
Integrantes de delegações de vários países que participaram da Rio 2016 fazem compras em lojas do Galeão antes de deixarem o paísFoto: Hermes de Paula / Agência O Globo
O movimento intenso no Aeroporto Internacional Tom Jobim após o fim da Rio 2016Foto: Hermes de Paula / Agência O Globo
Mesmo com a frente fria que atingiu a cidade, a orla foi cenário para fotos na despedida da Rio 2016 Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

Para facilitar o embarque de delegações, funcionará até terça-feira, uma espécie de aeroporto remoto dentro da Vila dos Atletas. São, na verdade, 65 balcões de check-in onde a família olímpica vai poder despachar bagagens e pegar o cartão de embarque. De lá, as malas seguirão em caminhões dos correios direto para o aeroporto. Assim, chegando ao Tom Jobim, as delegações só precisarão passar pelo Raio-X.
LEIA MAIS:

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |