quinta-feira, 6 de agosto de 2015

POLÍTICA: Sem o PT no comando, CPI do BNDES é instalada na Câmara

OGLOBO.COM.BR
POR ISABEL BRAGA

Marcos Rotta (PMDB -AM) é eleito presidente; e José Rocha (PR-BA) relator da comissão


BRASÍLIA - A Câmara instalou nesta quinta-feira a CPI do BNDES para investigar irregularidades no Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social.Depois da exclusão do PT dos cargos de comando, houve acordo e o deputado Marcos Rotta (PMDB -AM) foi eleito presidente. A relatoria ficou com deputado José Rocha (PR-BA). O PT teve que se contentar com a segunda vice-presidência, com Carlos Zarattini (SP).
— A CPI não pode se confundir com uma CPI de oposição, de situação, do grupo A ou do grupo B. Vai atuar sem perseguir ou proteger ninguém, apurando a verdade dos fatos –disse Marcos Rotta , reforçando que haverá “equilíbrio”.
O relator escolhido tem o apoio do PT. Ele garantiu que o trabalho da comissão será feito com serenidade e responsabilidade.
— Ninguém vai cometer o desatino de prejudicar o maior banco de fomento do mundo. Tudo que for trazido será investigado, mas sem nenhum tipo de espetáculo. Teremos serenidade e responsabilidade.
A CPI do BNDES é uma das investigações que preocupam o governo. O pedido de criação foi feito pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR) com objetivo de investigar empréstimos considerados suspeitos pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal. O requerimento também pede a apuração de empréstimos classificados como secretos, concedidos a países como Angola e Cuba.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |