quinta-feira, 6 de agosto de 2015

POLÍTICA: 'Sei suportar pressões e até injustiças', diz Dilma em programa do PT

ESTADAO.COM.BR
VERA ROSA - O ESTADO DE S. PAULO

Em propaganda que vai ao ar nesta quinta-feira em rede nacional de rádio e TV, presidente faz apelo por governabilidade; Lula diz que problemas econômicos se resolvem com políticas corajosas "e não com oportunismo"

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff fará hoje um apelo pela governabilidade no programa do PT, que irá ao ar a partir das 20h30, em rede nacional de rádio e TV, dizendo que “juntos vamos sair desta”. Mesmo sem citar diretamente as articulações políticas em curso para barrar o mandato de Dilma, a propaganda do PT faz referência a esse movimento, sob o argumento que é preciso evitar que a crise política ameace a democracia e traga mais sofrimento ao País, como ocorreu na ditadura militar.
“Estamos em um ano de travessia e essa travessia vai levar o Brasil a um lugar melhor”, diz Dilma no programa de TV. “Sei suportar pressões e até injustiças. Eu tenho o ouvido e o coração neste novo Brasil que não se acomoda, que não se satisfaz com pouco. (...) Nesse novo Brasil nenhum governo, nenhum governante pode se acomodar. Muito menos uma pessoa como eu. Sei que muita coisa precisa melhorar (...), mas juntos vamos sair desta. (...) Estou do lado de vocês. Este é o meu caminho, por ele seguirei.”
A presidente Dilma Rousseff
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma no programa de TV que problemas econômicos se resolvem com políticas corajosas “e não com oportunismo”. Lula argumenta que, apesar dos problemas enfrentados hoje, o Brasil de hoje é muito melhor. “Nosso pior momento ainda é melhor para o trabalhador do que o melhor momento dos governos passados. Nosso maior ajuste ainda é menor do que os ajustes que eles fizeram”, diz o ex-presidente, numa referência aos governos do PSDB. “É mais fácil chegar a um porto seguro com quem já foi capaz de enfrentar a crise e fazer o Brasil avançar na tormenta, sempre protegendo os que mais precisam.”
O programa exibe fotos do senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, e de outros políticos que pregam o afastamento de Dilma, como os senadores do DEM José Agripino (RN) e Ronaldo Caiado (GO). Depois de mostrar números referentes a investimentos e obras dos governos Dilma e Lula, a propaganda lança uma indagação: “Será que tumultuar a política traz solução para a economia?”. O locutor lembra, ainda que a ditudura militar foi resultado de uma crise política e durou 21 anos. “Não se deixe enganar pelos que só pensam em si mesmos”, diz ele, entre fotos de Aécio, Caiado, Agripino e do deputado Paulo Pereira da Silva (SP), presidente do Solidariedade.
Vacina ao panelaço. Dirigido pelo marqueteiro João Santana e tendo como âncora o ator José de Abreu, o programa do PT criou uma vacina bem humorada ao “panelaço” esperado para o momento em que a propaganda for ao ar. “Nos últimos tempos começaram a dar uma nova utilidade às panelas”, observa o locutor, mostrando pessoas protestando desta forma. “A gente não tem nada contra isso, só queremos lembrar que fomos o partido que mais encheu a panela dos brasileiros. Se tem gente que se encheu de nós, paciência: estamos dispostos a ouvir, corrigir, melhorar. Mas, com as panelas vamos continuar fazendo o que a gente mais sabe: enchê-las de comida e de esperança. Esse é o panelaço que gostamos de fazer pelo Brasil.”

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |