sexta-feira, 14 de novembro de 2014

ECONOMIA: Bovespa abre sem negociar ações da Petrobrás

ESTADAO.COM.BR
YOLANDA FORDELONE - O ESTADO DE S. PAULO

Após a companhia adiar a divulgação do balanço e diversas prisões serem feitas na operação Lava Jato, Bolsa abriu às 10h, mas ações da Petrobrás só começarão a ser negociadas às 11h30
Mesmo sem a Petrobrás, Ibovespa recuava mais de 1% pela manhã
O dia é de baixa na BM&FBovespa. Após a Petrobrás anunciar o adiamento da divulgação do balanço porque a auditoria PricewaterhouseCoopers decidiu não assinar as informações trimestrais, as ações da companhia não participam dos negócios na primeira hora do pregão. Mesmo sem a Petrobrás, o Ibovespa - principal índice de ações da Bolsa - recuava 1,15%, aos 51.251 pontos, às 11h15.
A Bolsa abriu em seu horário habitual às 10 horas, mas os papeis da Petrobrás só entrarão no call de abertura (minutos que antecedem a abertura dos negócios para formar o preço da ação) às 11h15. O call durará até às 11h30, quando então as ações começarão a ser negociadas.
A expectativa é de baixa, pois além do adiamento do balanço, nesta sexta-feira, 14, foram feitas diversas prisões na operação Lava Jato. 
De acordo com comunicado enviado na noite de quinta, ao mercado, a empresa informou que vai divulgar os resultados no prazo “mais breve possível”. Legalmente, a companhia tem até 30 de dezembro para divulgar o balanço, informou a Petrobrás na manhã desta sexta-feira.
Na segunda-feira, informações sobre o resultado serão divulgadas, mas o balanço completo deve sair em 12 de dezembro. A companhia manteve para segunda-feira a teleconferência com analistas para falar sobre as informações do balanço.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |