segunda-feira, 11 de novembro de 2013

MUNDO: Tufão deixa pelo menos 10 mil mortos nas Filipinas

Do ESTADAO.COM.BR

Segundo informações da polícia local, em torno de 10 mil pessoas morreram por conta da passagem do supertufão Haiyan pelas Filipinas. No entanto, a quantidade total deve ser ainda maior, já que esses números referem-se apenas à província de Leyte, uma das várias que foram atingidas.
"Tivemos uma reunião com o governador da província e, baseando-se nas estimativas dele, são aproximadamente 10 mil mortos", disse o policial Elmer Soria. Já na ilha de Samar, as autoridades contabilizam até o momento 300 vidas perdidas e 2 mil desaparecidos.
Por conta da devastação causada pelo tufão no arquipélago asiático, a Comissão Europeia anunciou um pacote de 3 milhões de euros (R$ 9 milhões) para ajudar o país a enfrentar a emergência. O dinheiro destina-se a cobrir as necessidades mais urgentes das áreas afetadas. Também foi enviada uma equipe humanitária da Europa para avaliar quais são as principais exigências.
A tempestade tropical segue agora rumo ao Vietnã, onde 600 mil pessoas chegaram a ser evacuadas. Contudo, 200 mil foram autorizadas a voltar para casa devido a uma mudança na trajetória do Haiyan. Durante sua passagem pelo mar da China meridional, o tufão perdeu força e foi rebaixado da categoria cinco para a um, com ventos de no máximo 110 km/h. Quando ele atingiu a costa das Filipinas, a velocidade era superior a 300 km/h. (ANSA)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |