terça-feira, 12 de novembro de 2013

MUNDO: ONU: Filipinas precisará de US$301 milhões em ajuda por causa de tufão

Do UOL
Em Manila

Tufão Haiyan
12.nov.2013 - Sobreviventes do tufão Haiyan se acotovelam para conseguir uma chance de embarcar em avião de transporte militar C-130 em Tacloban, região central das Filipinas, nesta terça-feira (12). Milhares de pessoas invadiram o aeroporto em busca de um voo, mas apenas algumas centenas conseguiu abandonar a cidade, em destroços e repleta de corpos. Segundo estimativas, 10.000 pessoas morreram em Tacloban - o correspondente a 5% da população da cidade. Leia mais Bullit Marquez/AP
A ONU pediu nesta terça-feira (12) US$ 301 milhões em ajuda humanitária para os filipinos afetados pelo tufão Haiyan, que teria matado ao menos 10.000 pessoas.
"Acabamos de lançar um plano de ação centrado na alimentação, saúde, saneamento, alojamento, retirada de destroços e proteção dos mais vulneráveis (...) Este plano chega a 301 milhões de dólares", declarou a chefe das operações humanitárias da ONU, Valerie Amos.
Amos elogiou a reação da comunidade internacional desde que o tufão Haiyan atingiu as Filipinas, mas disse que é preciso mais ajuda para socorrer os flagelados.
"Sabemos que já se está ajudando as pessoas, mas também sabemos que devido ao alcance do desastre, é preciso manter essa ajuda", afirmou ainda.
"O plano de ação estabelece o que é preciso em uma série de âmbitos", acrescentou.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |