sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ECONOMIA: Credores avaliam exigir saída de Eike Batista da OGX, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

Os credores da petroleira OGX avaliam exigir o afastamento de Eike Batista da presidência da empresa, como condição para negociação das dívidas no processo de recuperação judicial. As informações são de uma pessoa próxima dos credores ouvida pelo jornal "O Estado de S. Paulo", na edição desta sexta-feira (1º).
De acordo com a reportagem, "é forte a possibilidade" de que os credores exijam o afastamento de Eike.
O processo de recuperação judicial passa pela etapa da renegociação das dívidas, que é quando a empresa apresenta um plano de pagamento e os credores podem aprová-lo ou não. Se o plano for reprovado, é decretada a falência da empresa.
Recuperação judicial
A OGX, que já foi a principal empresa do grupo de Eike, entrou com pedido de recuperação judicial na quarta-feira (30), depois de meses de negociação, sem acordo, com seus credores. É o maior processo de recuperação judicial já feito no Brasil. As dívidas da OGX somam US$ 5 bilhões.
A recuperação judicial, antiga concordata, é uma opção para empresas que estão em crise, mas acreditam ter chances de sobreviver se forem acionadas algumas medidas. 
A crise da petroleira ganhou força após sucessivas frustrações com o nível de produção da companhia. A virada foi no início de julho, quando a OGX decidiu não seguir adiante com o desenvolvimento de algumas áreas de exploração na bacia de Campos, antes consideradas promissoras.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |