Do METRO1.COM.BR

Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O secretário municipal da Fazenda de Salvador, Mauro Ricardo, defendeu-se sobre a acusação de rombo de R$ 500 milhões na prefeitura de São Paulo por funcionários da Secretaria de Finanças do estado, na época em que Mauro comandava a pasta. "O Ministério Público de São Paulo tem todas as condições de elucidar o ocorrido e apresentar a denúncia à Justiça, a quem cabe julgar os fatos. Não tenho qualquer envolvimento com tais denúncias e espero que a Justiça cumpra o seu papel de investigar e punir os eventuais responsáveis", afirmou, em nota enviada ao site Bocão News.
Mauro Ricardo havia sido nomeado para o comando da pasta pelo ex-prefeito José Serra, ficando até 2010. Sucessor de Serra, Gilberto Kassab (PSD-SP) afirmou que os funcionários envolvidos no rombo não haviam sido indicados por ele. Sendo assim, o responsável seria Mauro. Porém, em entrevista ao site Bocão News, Mauro Ricardo disse que os atos, "caso sejam comprovados, foram praticados por servidores públicos municipais concursados".
Quatro suspeitos já foram presos na manhã desta quarta-feira (30) em São Paulo. Eles cumprem prisão temporária por cinco dias, prorrogável por mais cinco.
Comentários:
Postar um comentário