sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ECONOMIA: Produção da OGX, de Eike, cai 40% em julho; empresa culpa 'danos nas bombas'

Do UOL, em São Paulo

Ricardo Moraes/Reuters
Eike Batista comemora início da produção da OGX, no porto do Açu, em São João da Barra (RJ)
A OGX (OGXP3), petroleira do grupo de Eike Batista, informou que sua produção de óleo e gás caiu 40,4% em julho, na comparação com o mês anterior. Se, em junho, a produção havia sido de 23 mil barris por dia, no mês passado ficou em 13,7 mil, segundo comunicado da companhia divulgado nesta quinta-feira (8). A OGX alegou danos nas bombas centrífugas submersas.
O resultado é o pior desde janeiro, quando a empresa passou a produzir não só petróleo em mar, mas também gás em campos terrestres. 
O campo de Tubarão Azul, na bacia de Campos, que chegou a ser apresentado como a principal aposta da companhia e o único da companhia com produção de petróleo em mar, teve seu pior resultado desde que entrou em operação, em fevereiro de 2012. O campo amargou uma queda de 90,7% na produção. Os dois poços em funcionamento no campo (OGX-26HP e OGX-68HP) operaram apenas durante três dias, bombeando um total de apenas 900 barris por dia em julho, ante 9.700 em junho.
Até então, o pior resultado de Tubarão Azul havia sido em abril, quando a produção foi afetada por problemas técnicos nas equipamentos.
No início de julho, a empresa surpreendeu o mercado ao anunciar que não investirá mais no aumento da produção de Tubarão Azul, na bacia de Campos. A empresa disse ainda que a extração poderá parar no ano que vem, citando que no momento não há tecnologia capaz de viabilizar os investimentos adicionais.
Com a falta de resultados e o pessimismo em relação ao futuro do grupo EBX, o mercado vem castigando as ações dessas empresas na Bolsa de Valores.
(Com Reuters)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |