quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

MUNDO: Em apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes Venda pode ser a maior transação imobiliária do Japão em mais de três anos

De OGLOBO.COM.BR
REUTERS (EMAIL)

Estratégia da japonesa é vender ativos não essenciais enquanto tenta se reerguer no setor de eletrônicos
Sony City Osaki -  Divulgação

TÓQUIO — A Sony colocou à venda um de seus principais imóveis, em Tóquio, em uma operação que pode levantar até 100 bilhões de ienes (US$ 1,14 bilhão), ao passo que a companhia busca vender ativos não fundamentais para impulsionar seus resultados, afirmaram cinco fontes próximas ao assunto.
A empresa está tentando vender o prédio de 25 andares Sony City Osaki, no que pode ser a maior transação imobiliária comercial do Japão em mais de três anos.
O movimento revela os esforços da companhia em vender ativos não essenciais para priorizar a recuperação do negócio de bens eletrônicos de consumo.
No ano passado, a Sony vendeu uma empresa de químicos e atualmente considera a venda da unidade de baterias, afirmou o presidente-executivo Kazuo Hirai nesta semana.
A companhia também está reduzindo o quadro de funcionários em cerca de 20% e tentando vender os escritórios nos Estados Unidos.
Uma porta-voz da Sony não quis comentar o assunto.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |