quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ECONOMIA: Realidade maquiada

Do POLÍTICA & ECONOMIA NA REAL

O governo preferiu, à luz de suas manobras contábeis, em lugar de um encontro com a verdade, que poderia parecer um fracasso, maquiar a realidade. Como as pessoas do lado de fora sabem minimamente fazer contas, ele apenas praticou um autoengano. E leva a suspeitar que outras maquiagens podem ter acontecido ou ainda vieram a acontecer. Não é uma boa forma de conquistar a confiança dos agentes econômicos, ressabidos nos últimos tempos com a política oficial, como constatou o BC.

BB de fora
Enquanto o BNDES manipula ações que tem em carteira de lá para cá e a Caixa Econômica virou acionista até de frigoríficos e de empresas com fraco desempenho na bolsa, o BB, pelo menos aparentemente, foi poupado de dar sua contribuição nessas manobras. O fato de ter ações negociadas em bolsa e acionistas privados parece ter salvado a instituição. BNDES e CEF não têm supervisão de acionistas, têm de cumprir fielmente a vontade do dono.

Muy amigo !
O BNDES empurrou um monte de ações complicadas da carteira do BNDESpar para a Caixa Econômica. Se der prejuízo, o Tesouro, ou seja, "a viúva", garante.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |