terça-feira, 18 de setembro de 2012

POLÍTICA: Dilma estreia na campanha eleitoral de TV em Salvador


Da FOLHA.COM
DE SALVADOR

No programa eleitoral em que a presidente Dilma Rousseff estreou na campanha à Prefeitura de Salvador, o horário político da TV também trouxe ACM Neto (DEM) --principal rival do PT na disputa pela prefeitura da cidade-- fazendo um mea-culpa por ter ameaçado "dar uma surra" em 2005 no então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O programa foi ao ar na noite desta segunda-feira (17).
A fala do democrata acontece três dias após Lula introduzir o episódio na campanha eleitoral durante comício na capital baiana.
A declaração de ACM Neto, há sete anos, ocorreu em discurso na Câmara em meio à investigação do esquema do mensalão. Na ocasião, acusou a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) de monitorá-lo desde quando assumiu a sub-relatoria da CPI dos Correios.
"Se esse cidadão teve coragem de dizer que queria bater no presidente da República, imagina o que vai fazer com camelô em Salvador", disse Lula na sexta-feira (14).
Agora, ACM Neto afirmou: "Reagi realmente de uma forma indevida. Eu não tinha a experiência que tenho hoje. Estava começando a minha carreira. Mas o mais importante é que eu fui em frente. Eu não me deixei intimidar. E, agora, os réus do mensalão estão sendo julgados e condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal)".
Já o programa do candidato Pelegrino (PT) , apoido por Dilma, explorou o comício de sexta e estreou o depoimento da presidente gravado na última quarta (12). O programa petista tem quase o triplo da duração, resultado de aliança com 15 partidos,
"Amigos e amigas de Salvador. Essa cidade, tão querida por todos nós, tem agora uma oportunidade histórica: eleger Pelegrino prefeito", disse Dilma, além de lembrar o alinhamento com a Presidência e o governo do Estado.
A presidente segue a fala:"quando Lula foi eleito, eu e Pelegrino fizemos parte da equipe que construiu este projeto político que está mudando a Bahia e o Brasil". (NELSON BARROS NETO

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |