quinta-feira, 5 de julho de 2012

POLÍTICA: CPI decide se aprova visita a Cachoeira na prisão e convocação de dono da Delta


Do ESTADAO.COM.BR
Ricardo Britto, da Agência Estado, e do estadão.com.br

A sessão da CPI do Cachoeira desta quinta-feira, 5, deve decidir sobre novas convocações e se membros da comissão farão uma visita ao contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, na penitenciária da Papuda, em Brasília.
O requerimento foi apresentado depois de a mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça, dizer em entrevista ao programa “Fantástico”, da Rede Globo, no domingo, 1º, que “o marido está disposto a contar tudo o que sabe, tendo muito o que falar e que quer contribuir”.
Entre as convocações a serem votadas estão as do ex-presidente da empreiteira Delta, Fernando Cavendish, e o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot. A Delta é apontada pela Polícia Federal como empresa ligada ao grupo de Cachoeira e era uma das principais responsáveis por contratos públicos federais. Já Pagot concedeu entrevistas à imprensa levantando suspeitas de irregularidades envolvendo caciques do PSDB e do PT e Cachoeira.
No dia 14 de junho, as votações das convocações de ambos foram adiadas. Os parlamentares que decidiram pelo adiamento argumentaram que ainda não era o momento de chamá-los. Os governistas, porém, devem barrar a vinda de Pagot pelo fato de ele não ter ligações com o esquema de Cachoeira.
A comissão deve aprovar a convocação do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), flagrado em um vídeo no qual negocia apoio de Cachoeira para as eleições de 2004. Raul Filho enviou ofício à comissão colocando-se à disposição para depor. O colegiado também deve aprovar a reconvocação do contraventor, que, da primeira vez que esteve na CPI, permaneceu em silêncio. Os depoimentos aprovados na sessão desta quinta-feira, devem serem tomados somente após o recesso parlamentar, em agosto.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |