quinta-feira, 4 de março de 2010

POLÍTICA: PSB avalia caso de Edésio no final de semana, diz Lídice

Do POLÍTICA LIVRE

Deu em A Tarde: “A deputada federal Lídice da Mata, presidente do PSB baiano, disse ontem que no fim de semana a Executiva do partido vai se reunir para avaliar a situação de Porto Seguro, onde o secretário de Governo (já exonerado), Edésio Dantas, é acusado de ser o mandante do assassinato dos sindicalistas. Lídice diz que vai olhar o inquérito policial e ouvir o prefeito Gilberto Abade para se posicionar. Edésio também integra a executiva estadual do PSB. ‘Queremos a punição rigorosa dos culpados doa a quem doer, mas que a acusação seja pertinente’.”
Comentário: Não é fácil e nem confortável, realmente, a situação da Deputada Lídice da Mata neste caso.
O Sr. Edésio Lima, a quem é imputada a responsabilidade intelectual pelos assassinatos dos dois professores e do motorista da Prefeitura de Porto Seguro, é um dos seus mais importantes articuladores políticos, e o responsável pela organização do PSB no Estado da Bahia.
A simples acusação, ou mesmo a decretação da prisão de Edésio não implica, é óbvio, em condenação prévia. Deve vigorar em sua defesa o princípio da presunção de inocência, como assegura a Constituição Federal.
Mas a sua situação política no Partido tem outras implicações, que não apenas as de natureza legal. Teria ele condições, objetivas e subjetivas, de continuar a desempenhar as suas atribuições? Se as tiver no partido, as terá, também, para continuar no cargo de Secretário Municipal. Ou não? Mas do cargo ele já foi exonerado...
Com a palavra, Lídice e Leonelli.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |