terça-feira, 2 de março de 2010

DIREITO: Advogado diz que Edésio não está foragido

Do POLÍTICA HOJE

Em entrevista ao site Radar64 nesta manhã, Gutemberg Duarte, advogado do secretário de comunicação e Governo da Prefeitura de Porto Seguro, Edésio Lima, que teve a prisão decretada pela Justiça nesta segunda-feira (1º) por suspeita de envolvimento na morte de dois professores do município, disse que seu cliente não está foragido, mas apenas tinha viajado e “chega a qualquer momento”. O advogado falou ainda que já está tomando as providências no sentido de fazer a sua apresentação espontânea, até porque não é intenção de Edésio ficar foragido.
“Estamos fazendo contato com a polícia para fazer a sua apresentação de forma espontânea, a fim de esclarecer aquilo que é de interesse da polícia, da justiça, da comunidade e, sobretudo, do Governo Abade, que tem interesse que este fato seja esclarecido e os verdadeiros culpados sejam penalizados”, disse Gutemberg.
O advogado disse ainda que as provas e os indícios são ínfimos sobre Edésio. “Entendo que a representação pela prisão ao juízo da Vara Crime foi precipitada, quanto desnecessária, porque se trata se um secretário de governo que está ao acesso da Justiça e da polícia em todos os momentos, mora em Porto Seguro e milita a mais de 40 anos na vida pública, sem máculas ou outra situação”.
Gutemberg se disse surpreso quanto à expedição do mandado de prisão contra Edésio Lima, representado pelo Ministério Público. “A preventiva é uma medida extrema e excepcional e que só deve ser decretada em caos extremos, entre eles, quando o pseudo acusado furta-se ao comparecimento à justiça, quando tumultua o andamento da instrução processual, enfim, cria embaraços para que se possa ter acesso a sua pessoa. E isso não se enquadra no perfil de Edésio Lima”, finaliza o advogado. As informações são do Radar64.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |