terça-feira, 2 de março de 2010

SEGURANÇA: Promotora diz que SSP recebeu mandados de prisão em Porto Seguro desde o dia 10

Do POLÍTICA LIVRE
Cópias dos mandados de prisão preventiva expedidos contra o secretário de Governo e Comunicação de Porto Seguro, Edésio Ferreira Lima Dantas, e mais cinco pessoas acusadas de participarem do assassinato do presidente da APLB/Sindicato, Álvaro Henrique Santos, e do sindicalista Elisney Pereira Santos, em setembro de 2009, foram enviadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco) para a Superintendência de Inteligência da Secretária de Segurança Pública (SSP) desde o último dia 10 de fevereiro.
A informação foi dada pela promotora de Justiça Ana Rita Nascimento, que disse ter estranhado uma nota expedida pela SSP, noticiada pela imprensa, afirmando que a Polícia Civil só teria sido comunicada oficialmente ontem, dia 1º, sobre os mandados e prisão contra os suspeitos das mortes dos professores. “Como é de praxe, já que o MP trabalha em parceria com a secretaria, remetemos imediatamente as cópias dos mandados de prisão para a Superintendência de Inteligência, para que fosse designada uma equipe de inteligência para ir a Porto Seguro efetuar as diligências necessárias à localização dos alvos e de suas residências, para posterior cumprimento dos mandados de prisão dos denunciados, através da organização de uma operação entre a SSP e COE, como sempre acontece”, explicou a coordenadora do Gaeco.
Comentário: Estranhíssima essa situação. O MP afirma que as cópias dos mandados de prisão foram enviadas para a SSP desde o dia 10 de fevereiro. A SSP nega, e diz que somente os recebeu em 1º de março. Quem está com a verdade? A resposta, a verdade, é absolutamente necessária, até mesmo para não deixar qualquer dúvida, nem sobre a Polícia, e nem sobre o MP.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |