terça-feira, 22 de maio de 2018

GREVE: Greve de caminhoneiros pode deixar aeroporto de Brasília sem combustível

OGLOBO.COM.BR
POR GERALDA DOCA

Caso situação não seja normalizada, reserva pode acabar nesta terça-feira

Aviões no aeroporto de Brasília - André Coelho/Agência O Globo/24-09-2015

BRASÍLIA — O aeroporto de Brasília corre risco de enfrentar problema de falta de combustível (querosene de aviação) por causa da paralisação dos caminhoneiros, motivada pela alta no preço da gasolina. Segundo a Inframérica, que administra o aeroporto, a reserva de combustível já está sendo usada, com contingenciamento no fornecimento, e pode acabar nesta terça-feira se a situação não for normalizada. A frota de caminhões que abastece o terminal está parada no Entorno do Distrito Federal, em Luziânia.
Em nota, a Inframérica informou que já notificou às companhias aéreas que operam no aeroportos sobre a restrição de combustível no aeroporto da capital. As aeronaves devem pousar com combustível suficiente para outros destinos. A concessionária destaca ainda que está tomando medidas para garantir a segurança e minimizar os problemas para os usuários. Os passageiros devem procurar as empresas para saber informações dos voos.
"A Inframerica lamenta o transtorno que a situação pode gerar aos passageiros (...). A concessionária respeita o direito de manifestação democrática e pacífica. Contudo, o exercício de tal direito deve preservar a infraestrutura aeroportuária e não se sobrepor aos valores fundamentais, como o direito de ir e vir dos passageiros, bem como o inegociável direito à segurança das operações aeroportuárias".

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |