sexta-feira, 18 de agosto de 2017

POLÍTICA: Governistas articulam para que Aécio reassuma a presidência do PSDB

OGLOBO.COM.BR
POR MARIA LIMA

Tucano indicaria um novo presidente interino para o lugar de Tasso

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), durante entrevista após reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. - Givaldo Barbosa / Agência O Globo

BRASÍLIA - Governadores, ministros, parlamentares governistas e lideranças de peso do PSDB articulam para que o senador Aécio Neves (MG) suspenda sua licença da presidência do partido e reassuma o mais rápido possível no lugar do interino Tasso Jereissatti (CE).
A proposta é que Aécio reassuma o mandato e indique um novo presidente interino. O nome para o mandato tampão até dezembro (data da convenção para escolha do sucessor definitivo de Aécio) pode ser do líder do partido no Senado, Paulo Bauer (SC), vice-presidente regional da sigla e um dos mais próximos parlamentares ligados ao presidente licenciado.
— Acho que o Aécio reassume hoje — disse um dos governadores tucanos ao GLOBO nesta sexta-feira.
No entanto, alguns aliados de Aécio acham que não dá tempo de fazer esse movimento ainda hoje, já que não tem ninguém em Brasília e ele quer conversar primeiro com o próprio Tasso e membros da Executiva nacional, inclusive o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
— O Aécio está licenciado e, pelo estatuto, pode suspender a licença e reassumir a qualquer momento, independente de Tasso devolver ou não o cargo. Ele interrompe a licença e volta. Quando reassumiu o mandato, há dois meses, perguntou ao Tasso sobre o programa e ele respondeu que já estava pronto e deu no que deu — explicou um dos aliados de Aécio.
O movimento para recolocar Aécio na presidência é feito por tucanos ainda indignados com o que chamam reservadamente de “traição”. Eles afirmam que o programa de TV veiculado na noite da última quinta-feira não é do partido, mas de Tasso.
Esses peessedebistas consideram o resultado do programa desastroso para a unidade do partido e também para a disputa eleitoral, ao deixar em posição vulnerável os ministros do partido no governo. Na opinião deles, Tasso estaria inviabilizado de continuar.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |