quinta-feira, 20 de abril de 2017

LAVA-JATO: Léo Pinheiro diz que Lula pediu para destruir documentos de propina

OGLOBO.COM.BR
POR CLEIDE CARVALHO

Ex-presidente da OAS negocia acordo de delação premiada

SÃO PAULO — O empresário Léo Pinheiro afirmou ao juiz Sérgio Moro que o ex-presidente Lula mandou que ele destruísse documentos "da propina do caixa do PT". O ex-presidente da OAS prestou depoimento nesta quinta-feira sobre o tríplex no Guarujá, que seria da família Lula e que foi mantido em nome da empreiteira.
A OAS também pagou por cozinha e móveis planejados instalados no apartamento. A defesa de Lula afirma que o ex-presidente foi ver o apartamento para compra, mas não se interessou.
Além dos móveis, o apartamento foi customizado. Para a força-tarefa da Lava-Jato, o imóvel recebeu um elevador interno para atender os desejos da família. Ao juiz, o empresário confirmou que as modificações feitas no triplex foram para atender solicitações da ex-primeira dama Marisa Letícia e do ex-presidente Lula. Os pedidos teriam sido feitos durante a visita que Lula e Marisa fizeram junto com o empresário no apartamento do edifício Solaris.
— Todas as modificações ocorreram da solicitação no dia da visita que fui com o presidente e a ex-primeira dama no triplex. Foi fruto da nossa visita. Foi determinado que fizéssemos a modificação.
Léo Pinheiro está negociando acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |