sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

INVESTIGAÇÃO: Polícia Federal cumpre mais de 60 mandados em Foz do Iguaçu

OGLOBO.COM.BR

São 31 mandados de condução coercitiva e 36 mandados de busca e apreensão

Em ação conjunta com o Ministério Público Federal, a Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (16) a 6ª fase da Operação Pecúlio, dando continuidade à execução de medidas judiciais expedidas pela 3ª Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu. O objetivo é desarticular um grupo de pessoas que praticava irregularidades na administração pública do município e na Câmara Municipal, mediante desvio de recursos públicos, para obter vantagens indevidas.
Cerca de 120 policiais federais cumprem 31 mandados de condução coercitiva e 36 mandados de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados na cidade.
De acordo com a corporação, haverá entrevista coletiva às 10h desta sexta-feira (16) no auditório da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Vereadores presos
Doze dos 15 vereadores da Câmara de Foz do Iguaçu foram presos nesta quinta-feira (15) durante operação da Polícia Federal. Dez foram presos preventivamente e dois receberam ordem de prisão temporária.
Segundo a corporação, só com algumas obras de pavimentação no município foram constatados prejuízos de quase R$ 4,5 milhões.
Em nota, a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu informou que os trabalhos internos do Legislativo municipal permanecem inalterados e que a operação causou “estranheza”.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |