quarta-feira, 6 de julho de 2016

NEGÓCIOS: Emílio Odebrecht admite erro e diz que empresa não pode ter elos podres

FOLHA.COM
BELA MEGALE, DE SÃO PAULO


Divulgação 
Emílio Odebrecht (à dir.) com seu pai, Norberto (atrás, já morto) e seu filho Marcelo, preso na Lava Jato

Emílio Odebhrecht, maior acionista do grupo baiano e pai do ex-presidente da Odebrecht Marcelo, que está preso há mais de um ano, fez um discurso em que admitiu os erros da empresa e disse que não vai tolerar novos desvios.
O empresário falou na manhã desta quarta-feira (6) para cerca de 150 líderes da empreiteira durante um seminário no hotel Renaissance, em São Paulo, que reuniu outros palestrantes para discutir o futuro da empresa.
Em sua fala, ele reconheceu que a Odebrecht errou e destacou a importância de mudar de postura. Emílio afirmou que a empresa não repetirá o comportamento praticado até então e não será mais omissa, como fez no passado.
Também destacou que a todas as empresas do grupo Odebrecht não podem ter "elos podres", sem nenhuma exceção.
O empresário também abordou os acordos de leniência e delação premiada que a Odebrecht negocia com a Procuradoria-Geral da República e com a força-tarefa da Lava Jato, reconhecendo que as colaborações têm causado ansiedade e incerteza entre os funcionários.
Emílio ressaltou que o grupo baiano sairá menor desse processo em uma perspectiva quantitativa, mas passou a mensagem otimista de que a companhia terá um amadurecimento qualitativo e se tornará mais forte e unida.
CRÍTICAS
O empresário criticou pontos como o excesso de burocracia e a exagerada interferência do Estado nas vidas dos cidadãos brasileiros, mas disse que tais fatos não justificam as práticas ilícitas adotadas pela empresa.
Também disse que o Brasil e outros países onde a Odebrecht está presente reúnem condições propícias para práticas não ortodoxas, principalmente entre o setor público e privado, devido a questões estruturais e aristocráticas.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |