quarta-feira, 6 de julho de 2016

LAVA-JATO: Decisão da Justiça Federal anula prisão domiciliar de Cachoeira e Cavendish

Do UOL, em São Paulo

Sergio Lima/Folhapress - 18.mar.2013
O bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, foi preso durante a Operação Saqueador na semana passada

Uma decisão tomada pelo desembargador federal Paulo Espirito Santo, do TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), anulou a prisão domiciliar concedida ao bicheiro Carlinhos Cachoeira, ao dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, e a outros três empresários.
Santo, que preside a 1ª Turma Especializada do TRF2, atendeu pedido feito pelo Ministério Público Federal para que fosse restabelecida a prisão preventiva dos cinco presos durante a Operação Saqueador, realizada na semana passada e que investiga lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos.
Eles tinham sido beneficiados pela prisão domiciliar por uma decisão anterior do mesmo tribunal, desde que utilizassem tornozeleiras eletrônicas.
Em sua decisão, Santo afirmou que há provas que justificam a prisão dos envolvidos. "Desse modo, considerando que o acervo probatório demonstra a probabilidade de reiteração criminosa e que a defesa não logrou desconstituir tal constatação, autorizada está a excepcional segregação cautelar para preservar a ordem pública, de modo a impedir a repetição das condutas delitivas e, em consequência, evitar, no seio da sociedade, a sensação de impunidade e de descrédito do Poder Judiciário".

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |