segunda-feira, 17 de agosto de 2015

TERROR: Explosão de bomba no centro de Bangcoc mata ao menos 27

OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO / COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Ataque ocorreu perto de santuário hindu, deixando 78 feridos. Nenhum grupo assumiu a autoria da ação

Cenário é de devastação na área próxima ao santuário de Erawan em Bangkok - AIDAN JONES / AFP

BANGCOC — A explosão de uma bomba em uma motocicleta no centro da capital tailandesa, Bangcoc, nesta segunda-feira, deixou ao menos 27 mortos e 78 feridos. O ataque ocorreu na hora do rush perto do santuário hindu de Erawan, uma das principais atrações da cidade. Até o momento, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo atentado. Entre os feridos havia turistas estrangeiros, de acordo com a mídia local.
— Os criminosos tentaram destruir a economia e o turismo, porque o incidente ocorreu no coração do distrito turístico — afirmou o ministro da Defesa Prawit Wongsuwan.
A explosão soou como um trovão para as pessoas que vivem nas proximidades. Jornalistas relataram cenas de caos e terror, com partes de corpos espalhadas por toda a área. Imagens mostram motos queimadas na rua, com paramédicos e policiais tentando socorrer as vítimas.
A explosão foi no importante cruzamento de Rajprasong, que tem sido o centro das manifestações políticas nos últimos anos.
O santuário de Erawan, em uma esquina movimentada perto dos melhores hotéis, centros comerciais e escritórios, é uma grande atração turística, especialmente para os visitantes da Ásia Oriental. Muitos tailandeses comuns também usam o local para orações.
Pessoas ao redor do templo foram atingidas em decorrência da força da explosão.
Forças tailandesas combatem uma insurgência muçulmana no sul do país predominantemente budista. Os rebeldes, no entanto, raramente lançam ataques em outros lugares.
O país também tem sido assolado por uma década de intensa e, às vezes, violenta rivalidade entre facções políticas em Bangcoc e em outros lugares.
O Exército governa a Tailândia desde maio de 2014, quando derrubou o governo após meses de protestos.
Bomba explodiu perto do santuário de Erawan, uma das principais atrações de Bangkok - AIDAN JONES / AFP

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |