quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

FRAUDE: Clientes do Banco do Brasil reclamam repasse de notas falsas nos caixas eletrônicos

METRO 1
Por Lorena Alcântara

Foto: Reprodução/Blog EVP
O aposentado Carlos Almeida procurou a Metrópole para denunciar um caso , no mínimo, curioso, para não dizer chocante. "Eu fui na Agência [do Banco do Brasil] da Garibaldi para retirar R$1.200. Quando eu contei o dinheiro, a última nota de R$50 eu achei estranho. Para a minha sorte, um funcionário do banco estava do lado e eu mostrei, ele falou: 'isso é papel, cara. Vamos lá no caixa que você vai receber agora'. Eu fui e eles disseram que não tinha jeito [de trocar] porque o gerente que fazia isso saiu", conta.


Apesar de absurdo, o aposentado não foi o único correntista do Banco do Brasil a receber notas falsas dos caixas eletrônicos do banco. O empresário Wilson Krauser passou pela mesma situação: ao sacar uma quantia de dinheiro dentro de uma agência do Banco do Brasil, localizada na estrada Cia - Aeroporto, recebeu uma cédula de R$50 , que, assim como a de Carlos, era falsa. "Eu saquei o dinheiro no caixa eletrônico, botei o dinheiro no bolso e saí. Logo depois, fui fazer um pagamento e o cara me devolveu uma nota dizendo que era falsa. Eu fui olhar e, realmente, era falsa. Eu acabei perdendo o dinheiro", explica o correntista do BB. 


Procuramos o Banco do Brasil para procurar uma explicação sobre o repasse de notas falsas aos clientes. "O Banco do Brasil informa que a situação relatada não é comum e irá apurar os fatos. Em atenção ao público desse prestigioso veículo, pedimos a gentileza de publicar o presente esclarecimento", informou a assessoria. Enquanto a apuração não chega ao fim, clientes acumulam prejuízos, já que as notas falsas não podem ser trocadas. Vale ressaltar que o simples fato de portar uma nota falsa já configura crime, de acordo com o artigo 289 do Código Penal.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |