quinta-feira, 9 de outubro de 2014

NEGÓCIOS: Dividindo opiniões: Bahia fica de fora do horário de verão por mais um ano

Do METRO1
Por Bárbara Silveira

Foto: Ana Paula Bispo/Metropress
O governador Jaques Wagner decidiu não aderir ao horário de verão por mais um ano. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (9), sob o argumento de rejeição popular. A mudança tem início no dia 19 de outubro e segue até 22 de fevereiro de 2015 em 11 estados do Sul e Sudeste do país. A alteração foi acompanhada pelos baianos somente nos anos de 2011 e 2012, sendo o único estado do nordeste a aderir a medida criada em 1931 pelo Governo Federal como forma de melhor aproveitar a luz solar e, consequentemente, economizar energia elétrica. 
A simples atitude de adiantar o relógio em uma hora vêm causando impasses no Estado. De um lado, os que reclamam por ter que acordar com o dia ainda amanhecendo, e argumentam aumento na violência - tese que é derrubada pelos dados da polícia dos estados participantes. De outro, empresários e parte da população que reivindicam o alinhamento com o horário com boa parte do país, alegando prejuízos econômicos e desvantagem em relação aos outros estado. 
De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) os benefícios causados pela adesão ao horário de verão são muito maiores que os possíveis incômodos provenientes da mudança. "O fato preocupa os setores produtivos tendo em vista que a não adesão da Bahia ocasionará impactos à nossa economia, bem como à segurança da população, e a segurança operacional do sistema elétrico brasileiro", afirma o o presidente da Fecomércio Carlos de Souza Andrade.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |