terça-feira, 7 de outubro de 2014

ELEIÇÕES: Governador eleito de PE diz a Marina que viúva de Campos defende apoio a Aécio

OGLOBO.COM.BR
POR SÉRGIO ROXO

Ex-senadora passou o dia reunida com lideranças do PSB mas sua posição será divulgada na quinta
O governador eleito de Pernambuco, Paulo Camara (PSB), e o senador eleito Fernando Bezerra se reuniram com Marina Silva em São Paulo - / Fabricio bomjardim / Brazil Photo Press
SÃO PAULO - O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), informou nesta terça-feira a Marina Silva, terceira colocada na eleição presidencial, que Renata Campos, mulher de Eduardo Campos, defende o apoio a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da disputa presidencial.
Câmara, afilhado político de Campos, deixou o encontro sem manifestar a sua posição e a do diretório de Pernambuco. O objetivo do governador eleito é construir a unidade e uma posição pública poderia atrapalhar essa costura.
- Viemos fazer uma visita a Marina. Fizemos uma avaliação de todo o processo - disse o governador eleito.
Câmara defendeu que o partido tenha uma posição e não fique neutro.
- Entendo que o partido tem que ter uma posição na definição dos rumos do país
Aécio telefonou para Câmara e para o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, para conversar sobre o apoio no segundo turno. Dilma também ligou para parabenizar o governador eleito.
Além de Câmara, o senador eleito por Pernambuco Fernando Bezerra Coelho (PSB) participou da conversa com Marina no apartamento da ex-senadora em São Paulo.
O governador eleito reconheceu que as diferenças com o PT no estado, iniciadas em 2012, vão pesar na hora de decidir a posição do PSB de Pernambuco sobre a disputa presidencial.
- Isso é levado em consideração na hora da discussão.
Os socialistas passaram o dia em reuniões na capital paulista, para avaliar a aliança com o PSDB, e sondar os estados onde os dois partidos são adversários no segundo turno, como ocorre no Amapá e na Paraíba. Segundo uma fonte da Frente Popular de Pernambuco, a situação de estados onde se registra aquela situação vai passar por “avaliação cuidadosa”, e até a liberação das bases locais quanto ao voto para presidente vem sendo analisada.
Em Pernambuco, pelo menos três lideranças ligadas à Frente Popular já anunciaram individualmente apoio a Aécio. Assim como o irmão de Eduardo Campos, o governador de Pernambuco, João Lyra Filho, antecipou-se à direção do partido, e logo após anunciado o resultado do primeiro turno, no final da noite do domingo, liberou uma nota defendendo o apoio do seu partido ao tucano.
Em meio a discussão sobre o apoio para o segundo turno, a assessoria da coligação de Marina divulgou nota para afirmar que as publicações sobre o assunto são “opiniões individuais”, e que a posição da ex-senadora sai na quinta-feira.
“As opiniões individuais de cada partido, dirigentes e lideranças políticas das agremiações neste momento de construção devem ser respeitadas mas não refletem em nenhuma hipótese a opinião da ex-candidata. Os partidos da Coligação promoverão até amanhã, dia 8 de outubro, reuniões de suas instâncias deliberativas para definirem os pontos que consideram relevantes para a formulação de posicionamento conjunto das legendas aliadas. Na quinta-feira, dia 9, Marina Silva e as demais lideranças dos partidos aliados participarão de encontro para construir um posicionamento comum da Coligação sobre a continuidade da disputa pela Presidência da República”, diz o texto.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |