sexta-feira, 10 de outubro de 2014

DENÚNCIA: Filho de Solla passa em concurso do SAMU por cotas de afrodescendentes e é questionado

Do METRO1
Por Matheus Morais

Foto: Reprodução/ Aratu Online
Vire e mexe, a velha máxima do ex-governador da Bahia Octávio Mangabeira: "Pense num absurdo, na Bahia tem precedente", volta à tona. Desta vez, o caso absurdo envolve o ex-secretário de Saúde do estado e deputado federal eleito Jorge Solla (PT). Acontece que o filho dele Davi Jorge Fountoura Solla passou num concurso do governo do estado, por meio de cotas para afrodescendente. Trata-se da contratação temporária para atuar como médico no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 
Recentemente, um médico que participou do mesmo processo seletivo que Davi Solla, fez o seguinte questionamento, em contato com a Rádio Metrópole: "Desde quando o filho de Jorge Solla é negro, hein? A mãe não é negra, o pai não é negro... Além do mais, um menino que estudou nos melhores colégios, faculdades, teve tudo e tentou se garantir pelas cotas achando que tinha mais chance?", disse o ouvinte, que não quis se identificar. 
Não é a primeira polêmica em que o filho de Solla se envolve. Em 2001, Davi foi acusado de atropelar um atleta que se exercitava no bairro da Barra, orla da capital baiana. Na ocasião, o então estudante de medicina teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Ele se recusou a fazer exame de sangue ou do bafômetro para verificar se tinha ingerido álcool antes de dirigir, valendo-se do direito previsto em lei de não produzir provas contra si.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |